Ha algum tempo atrás quando estávamos planejando criar esse site vi algumas matérias interessantes sobre Brooke e sua carreira, sobre sua vida e inspirações e resolvi trazer para vocês, será dividido em 3 partes, sendo vida pessoal, carreira musical e vida cristã, espero que vocês gostem da matéria
Ela tem uma voz incrível, letras que podem fazer você chorar. Brooke Gabrielle Fraser Ligertwood, nascida em 15 de dezembro de 1983 é natural de Wellington na Nova Zelândia, casada com Scott Ligertwood e com apenas 30 anos, é cantora, compositora, líder de grupo de louvor, ganhadora de prêmios musicais.
Brooke é apaixonada por musica desde sua infância, ela começou a tocar piano aos 7 anos e aos 12 já escrevia suas próprias canções, aos 15 começou a tocar violão, ela sempre foi procurada pelas gravadoras mas não quis assinar contrato pois se achava muito nova e despreparada para seguir uma carreira musical e preferiu concluir os estudos, ela se converteu ao cristianismo também aos 15 anos.
Aos 16 anos apos participar em festivais de musica cristã, Brooke foi procurada por Matty J Ruys "Eu fiquei muito assustada, não imaginava o que ele queria falar comigo? Ele me pediu algumas fitas demos, eu fiquei muito nevorsa e acabei entregando uma das minhas composições" - diz Brooke.
Brooke entregou o que havia sido sua setima composição Lifeline e Better e foi o suficiente para que a mesma assinasse contrato com a Sony onde gravou seu primeiro album "What To Do With Daylight" que vendeu mais de 120.000 copias na Nova Zelandia.
Brooke tinha planejado estudar jornalismo em Auckland, mas sua vida tomou rumos diferentes e afirma "Se eu tivesse ido para a universidade eu ainda estaria escrevendo músicas, porque para mim é como eu processar vida, processar minha experiência do mundo. É algo necessário para a minha sobrevivência".
Em 2004, aos 20 anos de idade Brooke se mudou para Austrália onde se juntou a Hillsong Church, igreja a qual frequenta, la conheceu Scott Ligertwood quem hoje é seu marido, o pedido aconteceu em 2007 "Era Setembro, estávamos em turnê na Europa junto com a igreja e ele havia planejado o dia inteiro, Ele mesmo fez o design do anel e coube perfeitamente. Eu não tive nenhuma dúvida em dizer sim." - conta Brooke
fontes: wikipedia / stuff.co.nz / nzgirl.co.nz

