Graças a Sony Music Austrália tivemos a oportunidade de conversar com a insanamente talentosa Brooke Fraser. Ao longo dos anos Brooke Fraser tem feito grande sucesso em sua terra natal, Nova Zelândia e Austrália, e ao redor do mundo ela ficou conhecida pelo seu hit "Something In The Water". Falamos sobre sua nova canção Psychosocial, e o som de seu próximo álbum
Spotlight Report - Então você já lançou seu novo single 'Psychosocial', Conte-nos um pouco sobre ela e sobre o processo de gravação?
Brooke Fraser - Psychosocial é um pouco engraçado pois eu não esperava que ela fosse considerada como single, mas acho que ela acabou se tornando algo maior do que deveria ser. Essa é uma canção que escrevi e que também será faixa de meu novo álbum, ela é sobre mídias sociais, então quisemos libera-la nas mídias sociais possam ter um gosto do novo álbum e apreciarem o novo tipo de som em que tenho trabalhado, porem ela tomou vida própria se espalhando mundo a fora e isso tem sido muito divertido, mas nós temos um verdadeiro single que será lançado na próxima semana chamado "kings and Queens" e espero que Psychosocial não tome o seu brilho.
Spotlight Report - Então qual a razão de liberar uma canção se não era pra ser single?
Brooke Fraser - Nós só queríamos liberar algo com o gostinho do novo álbum e gratuito para que qualquer pessoa pudesse ouvi-la, seja no soundcloud ou outras plataformas de mídias sociais, tipo uma amostra do que o verdadeiro single "Kings and Queens" soaria.
Spotlight Report - Eu li em algum lugar que a nova musica Psychosocial foi inspirada em stalkers das midias sociais, como surgiu essa ideia?
Brooke Fraser - Na verdade eu nunca disse isso, um blog que eu li escreveu sobre isso, então essas palavras nao vieram de mim
Spotlight Report - Então você trabalhou com David Kosten, listado como sendo o produtor da canção, como foi trabalhar com ele?
Brooke Fraser - Na verdade David e eu quem produziu. Nós trabalhamos juntos no processo de produção e ele é simplesmente incrível e ele produziu uma serie de outros atos que eu realmente amo como Bat For Lashes e Everything Everything, ele foi a pessoa mais divertida, eu tinha que fazer um disco e fiquei muito feliz com o resultado
Spotlight Report - este novo som é bem diferente dos álbuns anteriores, houve uma razão para esta mudança? Foi uma decisão consciente ou mais de uma progressão natural?
Brooke Fraser - Exatamente ambas as coisas, eu havia feito três álbuns anteriores e estava realmente decidida desde que promovi o ultimo álbum que o próximo trabalho que eu fizesse seria muito diferente de tudo que já fiz, e acho que devemos evoluir como artistas. Estou realmente feliz com o resultado desse álbum e eu não posso esperar para que todos possam ouvi-lo.
Spotlight Report - Quais são as influências musicais em sua vida agora que talvez não estavam presentes nos primeiros álbuns que moldaram o som a sua nova música?
Brooke Fraser - Eu diria que tive grandes influencias do pop dos anos 80, especificamente Eurythmics e Phil Collins. eu estou amando Annie Lennox. Particularmente Annie Lennox e Phil Collins, Eu amo que estas duas vozes incríveis e realmente memoráveis. Então, eu realmente queria fazer isso com a minha música porque eu nunca havia feito isso antes.
Spotlight Report - Você acha que Psicossocial define o som do próximo álbum?
Sim, acho que ela define. Eu só queria aquecer as pessoas que estão se preparando para ouvir algo diferente, mas sempre com o entendimento de que eles ainda com o registro de Brooke Fraser e ela ainda vai ser eu. Então, nada de muito louco e assustador, mas eu definitivamente superei meus próprios limites da criativamente, Psychosocial é definitivamente tem um gosto das coisas que estão por vir.
Spotlight Report - O que você mais ama sobre essas performances ao vivo?
Brooke Fraser - O que mais amo é ver como as pessoas fizeram suas próprias musicas. Porque, como um artista que você cria uma obra de arte musical, mas elas chegam as outras pessoas em uma historia totalmente diferente. Então, o que eu realmente amo é estar em show e ver as pessoas moldando suas próprias historias através das minhas canções
Spotlight Report - Então nós pensamos em terminar nossa conversa, pedindo-lhe uma pergunta meio divertido. Onde foi o lugar mais estranho que você já ouviu alguma de suas músicas sendo tocada?
Brooke Fraser - Provavelmente no banheiro em um shopping americano ... Acho que foi "Something In The Water ', o que é ainda mais irônico (risos)
Fonte: http://www.spotlightreport.net/

