Primeiro single do quarto álbum a caminho: Kings and Queens

Share it Please


Brooke Fraser está de volta ao cenario musical, a cantora encontra-se em Sydney para promover o primeiro single oficial de seu quarto album que será lançado em novembro pela Sony Music Entertainment.

Kings and Qveens foi gravado no início deste ano em Londres com o produtor David Kosten (Bat For Lashes, Marina and the Diamonds). Ao som de sintetizadores flutuantes e uma batida pulsante, a faixa será lançado nas rádios  no dia 22 de setembro. E a partir dia do 26 estará disponível via iTunes e outras plataformas de mídia digital.

Brooke tem embarcado em uma evolução musical emocionante de sua autoria, ela descreve a canção como uma busca de identidade. " Há tantas músicas sobre amor e amor perdido, mas a identidade fica na raiz do que somos e queremos, o nosso desejo de pertencer, a busca de uma âncora, a verdade de quem você é e como você vive " - diz Brooke

Depois de acordar a atenção internacional com sua canção mais recente "Psychosocial", Brooke Fraser não descansa por um momento e ela mostra-se preparada para encantar o mundo da música.

"A grande coisa sobre a Nova Zelândia é que a nossa música está viajando,vemos isso em grandes artistas como Lorde, Kimbra ou Broods, o mesmo isolamento cultural que pode ter existido há dez anos não é mais real agora, o que é muito emocionante."

Embora possa parecer  que a cena musical da Nova Zelândia passou por um renascimento, Brooke diz que o talento sempre esteve lá.

"Eu acho que a Nova Zelândia tem sido um país que realmente promove a inovação e a criatividade, e eu acho que agora as plataformas de criação são mais acessíveis", diz ela.

A primeira nova música a ser apresentada desde que seu ultimo álbum "Flags" foi a canção Psychosocial, lançado como "uma surpresa" em sua conta no SoundCloud no mês passado e, posteriormente, remixada por The Heavy Gents (Austrália) e FTSE (Reino Unido). Não é um single oficial, mas algo que a cantora descreve como um presente para as pessoas que estavam esperando por sua música por quatro anos.

"A canção fala realmente sobre nossos relacionamentos com as pessoas que nós não conhecemos através das mídias sociais", diz ela.

Com letras como "Você é minha vítima, você é a minha musa ... Dá-me todo o acesso dar-me o que eu quero" parece mais algo mais escuro do que Brooke explica que ela seja. Ela estava mesmo esperando que ela iria gerar comentários sobre as mídias sociais, e até mesmo esperava que o recebimento da musica viesse a ser negativo. Como um artista popular, ela sabe que essa mudança poderia irritar alguns de seus fãs mais ardorosos.

"O engajamento em mídias sociais foi muito agradável e muito gratificante como um artista, porque eu acho que foi o próximo nível de conclusão para a arte". - diz ela

"Eu meio que gostei de ouvir a opiniao das pessoas via mídia social, uma vez que a canção fala sobre o voyeurismo e a minha opinião sobre esse moderno relacionamento social" - completa

"De inicio algumas pessoas rejeitaram totalmente e diziam: 'por que você fez isso?' mas em seguida, todo o resto foi positivo ", diz ela.

Psychosocial foi compartilhada em blogs de todo o mundo, elogiado por suas "grandes, fortes e escuros tons"  e chamado de "fabulosa e assustadora nova direção" no site da revista Wonderland.

Permanecendo com sua marca registrada de honestidade lírica, Brooke diz: " Eu não tenho a intenção de fazer qualquer coisa, eu estou apenas tentando fazer o que sempre fiz, compartilhar uma verdade..."

Por agora, podemos desfrutar o primeiro teaser oficial:


fontes: http://www.scoop.co.nz/