Biografia

Brooke Fraser
Brooke Gabrielle Fraser Ligertwood mais conhecida como Brooke Fraser, nascida em Wellington, Nova Zelandia em 15 de Dezembro de 1983, ela é cantora, compositora, participa de vários projetos sociais, ganhadora de vários prêmios e casada.

Brooke é filha de Barnie Fraser e Lynda Fraser, ela é a mais velha dos 3 filhos do casal

Brooke se destacou logo cedo pelos seus talentos musicais. Ela começou sua carreira tocando piano aos sete anos de idade, que continuou com as aulas até os dezessete anos. Ela começou a escrever canções aos doze anos e aos quinze anos resolveu aprender violão. Apesar de suas habilidades como cantora, ela nunca teve aulas de canto.

Ela começou a escrever para revista "Soul Porpose" aos quinze anos, e mais tarde em 2002 se tornou editora. Ela desistiu de seu trabalho como editora, pouco depois de se mudar de Auckland no final de 2002, a fim de prosseguir a sua carreira musical.

Focada por gravadoras desde os 15 anos, mas não quis pois era muito nova e preferia os estudos. Em 2002, enquanto Brooke estava em Auckland , Scotty Pearson , o baterista, organizou uma reunião com o produtor Matty J para ela. Matty J tornou-se seu empresário, em ligação com as grandes gravadoras que tinham mostrado interesse no talento da garota. Brooke tinha cerca de cinco gravadoras interessadas em seu trabalho e preferiu assinar um contrato com a Sony Music aos 19 anos de idade.

O primeiro álbum lançado pela cantora e compositora se chamou “What to do with daylight”, lançado em 2003 na Nova Zelândia e em 2004 para o mundo, teve grande aceitação do público neo-zelandês, ficando como o principal álbum do ano no país.


Depois do sucesso do seu primeiro álbum, Brooke Fraser se mudou para Sydney para seguir sua carreira, se casou com Scott Ligertwood em 17 de Março de 2008 e passou a assinar Brooke Gabrielle Fraser Ligertwood. 

Ela tambem é compositora e cantora cristã, está congregando na Hillsong Church, da qual é líder de louvor e colaboradora dos álbuns da Hillsong United.

Para o segundo álbum, Fraser decidiu alistar uma nova banda, formada principalmente por notáveis músicos americanos. Em 2006, Fraser e a banda entraram no estúdio em Los Angeles para gravar o álbum.

Seu terceiro álbum de estúdio Flags se tornou o mais conhecido de sua carreira, com o single "Something In The Water" alcançando o primeiro lugar nas rádios neo-zelandeses em 2010.

Brooke mantém sucesso em sua carreira por muitos anos, e ela sempre usou sua posição para destacar muitas causas dignas e projetos de caridade. Brooke trabalhou com World Vision como artista associado desde 2001. Ela visitou o Camboja e Tanzânia com a World Vision, a Filipinas com Opportunity International e viajou de forma independente para Ruanda em junho de 2005, em junho de 2006 como parte de evento de caridade "Esperança Ruanda", e em maio de 2007, quando ela filmou o vídeo para a música "Albertine", de seu segundo álbum de estúdio de mesmo nome. Em 2006, junto com Petra Bagust e Tau de Spacifix, apareceu em uma propaganda para a World Vision 40 Hour Famine, um evento que arrecada fundos para crianças em países do terceiro mundo. Ela também patrocina onze filhos através da Visão Mundial.

No final de 2010, enquanto estava em turnê nos Estados Unidos promovendo seu terceiro álbum Flags, Brooke, em conjunto com Charity water fez uma campanha de aniversário pedindo a seus fãs a doar US $ 27 em homenagem ao seu aniversário de 27 anos. O objetivo era levantar US $ 50.000 para construir poços de água potável na Etiópia. A campanha de aniversário de Fraser foi um sucesso, arrecadando mais de $ 54.000 e prometeu continuar seu trabalho com Charity water em projetos futuros.